(11) 5185-0570

(11) 99906-9663

Rua Arnolfo de Azevedo, 84 - Pacaembú - São Paulo - SP - 01236-030

Tecnologias

, ID:144
08 Set 2020

Laser CO2 Fracionado

Active e Deep fx
Laser para tratar rugas, flacidez e melhorar a textura da pele. Resultados expressivos em uma única sessão.
Este aparelho é um grande avanço da tecnologia em laser CO2 para rejuvenescimento facial e da região do pescoço.

Seus resultados apresentam efeitos expressivos como:
1 ? Redução de rugas e linhas finas ? principalmente as localizadas ao redor da boca e olhos.
2 ? Suavização das linhas profundas (olhos e boca).
3 ? Melhora da flacidez palpebral.
4 ? Clareamento de manchas acastanhadas localizadas na face.
5 ? Superficialização das cicatrizes de acne.
6 ? Melhora a flacidez no ângulo da mandíbula e pescoço.
7 ? Estimulo de colágeno.
 
Mecanismo de Ação Laser Fracionado CO2
Com o tratamento fracionado, apenas uma fração da superfície da pele é tratada pelo laser, deixando pequenas pontes da pele intactas. Esta técnica faz com que a cicatrização seja muito mais rápida e que o retorno as atividades normais seja breve.

Procedimento
Realizado no consultório com creme anestésico (aplicado 40 minutos antes do procedimento). Realizado bloqueio anestésico em áreas com mais acumulo de rugas ? perioral e periorbital.

O laser é então aplicado em toda face, para cada região é determinado um padrão de energia. Após a sessão o paciente sente um pequeno desconforto e sensação de calor. Após 2 ? 3 dias a pele começa a descamar. Após a descamação a pele ficará com um tom rosado que tende a desaparecer em aproximadamente 20 dias.

O resultado é duradouro podendo persistir por muitos anos. A pele fica restaurada e com aspecto jovial e saudável.
Pode ser realizado 3-4 sessões leves ou 1 única sessão com maior intensidade.
 
+ Saiba Mais
, ID:167
21 Ago 2020

Laser

Spectra®
O que é?

Aparelho com tecnologia Q-Switched ND:YAG Laser aprovado pelo FDA especificamente para o tratamento
do melasma e manchas escuras da face. Utiliza pulsos de baixa intensidade e ultra rápidos para o tratamento da hiperpigmentação. É capaz de clarear manchas e promover uma melhora da textura da pele.

Tratamento do Melasma
Será aplicada uma ponteira do laser que não é encostada na pele. O paciente não enxerga a luz, mas tem a sensação de calor e leve ardência local. A ponteira é passada em torno de 3 vezes em todo o rosto, sendo o tratamento, rápido e indolor.

O procedimento é feito por médico dermatologista devido aos riscos inerentes ao aparelho.

São realizadas de 12 a 14 sessões semanais, até clareamento das lesões. Após esse período, iniciam-se as sessões de manutenção.

As orientações e receita do médico devem ser rigorosamente observadas.


Cuidados

- Evitar exposição solar direta durante o tratamento com o laser Spectra;
- Interromper o uso de ácidos por 3 dias;
- Usar creme calmante e água termal nas 72 horas seguintes à aplicação;
- O ideal é não realizar atividade física 24 horas após a aplicação.


           
+ Saiba Mais
, ID:155
21 Ago 2020

Laser

Fotona®
O envelhecimento da pele ocorre desde o nascimento, porém fica mais intenso após os 30 anos de idade. Nesta fase o colágeno começa a ser produzido em menor quantidade e com pior qualidade.  Além disso, a oxidação se intensifica e prejudica os processos metabólicos e energéticos da pele.

O ideal é tratar a flacidez de maneira preventiva e cada vez mais precocemente. Isto porque quanto temos os primeiros sinais de flacidez da pele, na segunda década de vida, temos ainda ótima capacidade de resposta à estímulos externos para produzir colágeno e elastina. Quando ficamos mais velhos e principalmente após a menopausa, a resposta é menos importante e mais vagarosa.

TRATAMENTOS ESPECIFICO PARA FLACIDEZ:

Neste caso associamos 3 a 4 ponteiras e por isso chamado de 3D ou 4D, onde usamos a luz do laser para estimular o
colágeno. A primeira, ponteira provoca renovação celular, promovendo um peeling superficial. A segunda ponteira, atinge os vasos e as fibras e melhora a irrigação da pele. A terceira ponteira é utilizada dentro da boca, melhorando o tônus da mucosa, sendo um tratamento de dentro para fora. A quarta ponteira, libera energia para a profundidade da pele, sendo muito importante para melhorar a flacidez.

O tratamento preconiza três sessões, com intervalo de vinte dias entre elas. A pele fica mais homogênea e a textura mais lisa. As manchas diminuem com melhora do viço e da tonicidade. A melhora da flacidez ocorre após cerca de dois meses, com pico em 3 a 4 meses. A pele apresenta descamação eventual, mas a recuperação ocorre em cerca de 3 a 5 dias sem haver interrupção das atividades diárias.

 
+ Saiba Mais
, ID:146
17 Ago 2020

Luz Pulsada

O que é?
A luz pulsada é um tratamento com luz em que há o aquecimento da estrutura alvo – que pode ser a mancha, o vaso e
também as células para estímulo de colágeno. O colágeno aquecido se remodela e melhora sua estrutura, deixando a pele mais tonificada.

Indicado para clareamento de manchas, e vasos, além do estímulo de colágeno.

Como é feito?
Em consultório com anestesia local. São necessárias em média 4 sessões com intervalos de 1 mês. Depois da sessão, a pele fica avermelhada e o que é escuro tende a ficar um tom mais escuro. Após 10 dias, as manchas tendem a sair.

Indicações:
Manchas, melasma, rosácea, envelhecimento da pele, estrias e cicatrizes.
 
 
+ Saiba Mais
, ID:149
08 Set 2020

Ultrassom Microfocado

Ultherapy®
Batizado de Ulthera, o novo equipamento que promove o rejuvenescimento facial através de tecnologia ultrassônica avançada acaba de chegar ao Brasil e já está chamando a atenção por ser menos invasiva. Com ele, é possível obter o efeito lifting na pele, sem cirurgia, reduzindo a flacidez facial.
 
?A menor produção de fibras colágenas e elásticas levam à flacidez cutânea e muscular?, explica a médica dermatologista Tatiana Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia.
 
Segundo ela, sedentarismo, alimentação com proteínas e vitaminas inadequadas são alguns dos fatores que contribuem para piorar a flacidez. ?Fumo, obesidade, emagrecimento excessivo e exposição ao sol intenso contribuem para o problema, não apenas facial, mas corporal também?, completa a especialista, que dá mais uma dica. ?Evitar estes fatores, com alimentação equilibrada sem deixar faltar proteína, atividade física regular, suplementação de vitaminas, hidratação contínua e ginástica facial, são cuidados importantes para manter a pele saudável e naturalmente retardar a flacidez?.
 
Para casos em que a flacidez já é um problema, a tecnologia do Ulthera pode ser uma boa opção de tratamento. Ao atingir as camadas mais profundas da pele, estimula a produção de colágeno e enrijece o músculo, provocando o estiramento da cútis e o efeito lifting. O resultado é alcançado graças à liberação de ondas por meio do aplicador que, passado sobre o rosto, cauteriza a derme e a capa da musculatura.
 
O aparelho pode ser aplicado em toda a face, pescoço e pálpebras. O tratamento é realizado em apenas uma sessão de cerca de 60 minutos. ?Como o procedimento é um pouco dolorido, aplica-se uma pomada anestésica no rosto, mas logo após a sessão, o paciente consegue voltar as suas atividades normais?, explica a dermatologista, diretora técnica da DSkin Laser e Novas Tecnologias de São Paulo.
 
Aumento da elasticidade da pele, rejuvenescimento e melhora do contorno facial e da tonificação da pele são alguns dos benefícios do novo tratamento. Os primeiros efeitos podem ser percebidos durante o procedimento e os resultados finais, ao longo de três meses. ?A possibilidade de evitar ou retardar a cirurgia plástica tem sido o grande atrativo deste novo tratamento, que usa uma tecnologia menos invasiva e, portanto, possibilita uma recuperação muito tranquila?, afirma Tatiana, que também é médica colaboradora do Serviço de Cirurgia Dermatológica na Universidade de Mogi das Cruzes.
 
A dermatologista lista outros tratamentos comuns contra a flacidez, indicados pelos dermatologistas, como laser fracionado, aparelhos de radiofreqüência, preenchimento com substâncias que hidratam e ajudam a repor o colágeno, além da ingestão de vitaminas e atividade física, como ginástica.
 
?No processo natural de envelhecimento é natural e inevitável a degradação de fibras colágenas que causam a flacidez, por mais cauteloso que seja o indivíduo. Por isso, qualquer intervenção ou tratamento deve ser analisada pelo médico, para escolha da opção mais adequada a cada caso e a cada paciente?, finaliza.
 
+ Saiba Mais
, ID:178
21 Ago 2020

Microagulhamento

O que é?
Esse procedimento consiste em utilizar um pequeno instrumento chamado “roller”, que possui um sistema de rolagem com aproximadamente 190 agulhas, que perfuram a pele provocando microperfurações.

Os micropontos de perfuração potencializam a produção de colágeno, permitindo melhor a penetração de medicamentos e peelings nas camadas mais profundas da pele, tornando-a mais resistente e com maior tonicidade.

Como é feito?
Realizado no consultório, em ambiente cirúrgico sob anestesia tópica ou infiltração anestésica.
O aparelho é estéril e deve ser descartado para cada indicação, será recomendado o número de sessões necessárias que pode variar de 3 a 8, intervalos de 2 a 4 semanas.

Em geral, a pele fica sensível por 3 a 4 dias e os resultados são visíveis em 7 a 10 dias.

Indicações:
Poros abertos, envelhecimento cutâneo, melasma, manchas, estrias, cicatrizes e cicatrizes de acne.
 
 
+ Saiba Mais
, ID:165
21 Ago 2020

Slimlipo®

O que é?
Método muito eficaz, que utiliza o laser, para remover a gordura localizada no espaço subcutâneo e estimular a retração superficial da pele.

O princípio do laser lipólise (quebrando as células de gordura), baseia-se na utilização de uma energia na forma de onda eletromagnética capaz de “derreter” a gordura. O resultado disto é a formação de um líquido que será drenado ou aspirado como uma lipoaspiração convencional.

Como é feito?
Sob anestesia infiltrativa, pelo cirurgião dermatológico ou cirurgião plástico. O laser provoca um calor na área tratada e depois a gordura é removida com uma cânula fina. Além disso, o laser faz um estímulo da produção de colágeno e a pele tem maior capacidade de contração, melhorando a flacidez tecidual.

Indicações:
Tratamento de celulite, áreas de gordura localizada (culote, papada, braço, abdômen).
+ Saiba Mais
, ID:84
12 Ago 2020

Criolipólise

Até pouco tempo atrás, o tecido gorduroso era considerado supérfluo, tendo como função a manutenção da temperatura do corpo e nada mais. Hoje, à luz da ciência mais avançada, já se sabe que as células de gordura localizada no tecido subcutâneo da pele têm funções extremamente importantes, inclusive hormonais.

A célula gordurosa passou a ser encarada com mais respeito e importância, uma vez que interage com todo o organismo e produz inúmeras substâncias, entre elas andrógenos, estrógenos e citoquinas. A gordura corporal também tem uma característica específica, pois modifica se com o passar do tempo, caracterizando corpos mais velhos e mais novos.

Importante enfatizar que os procedimentos que envolvem a diminuição de gordura localizada ajudam a reduzir medidas, mas não são tratamentos de emagrecimento. Então, manter uma alimentação equilibrada, além da prática de exercícios físicos, continuam sendo fundamentais para deixar o corpo e mente saudáveis e em forma.

No Brasil, o tratamento através da técnica criolipólise ficou bastante vulgarizado; até porque encontra-se um cartaz sobre criolipólise em cada esquina. Apesar de aparentemente simples, este tipo de procedimento é bastante complexo, uma vez que o tecido gorduroso produz hormônios e funciona integrado ao organismo, além de também ter inúmeros receptores que acionam a cascata da inflamação.

O termo criolipólise se refere a destruição seletiva e intencional de adipócitos (células que armazenam gordura) através de resfriamento controlado. A criolipólise é feita com tecnologia não invasiva que promove a sucção da pele junto com o subcutâneo que é resfriado entre duas placas de congelação. O equipamento controla o vácuo, a temperatura e o tempo de congelação. O frio atinge o subcutâneo, a pele suprajacente é protegida e não é danificada, pois não é resfriada na mesma temperatura que o tecido gorduroso.

Portanto, a criolipólise tem como princípio a agressão da célula gordurosa pelo frio. O adipócito é mais sensível às baixas temperaturas do que as estruturas da epiderme e derme. O adipócito, ao ser atingido pelo frio, sofre um processo de destruição chamado apoptose e na sequência é eliminado do organismo.

Outra questão fundamental em relação à criolipólise, é o tipo de aparelho. Há aparelhos que não conseguem disponibilizar temperaturas constantes e baixas suficientes e nesse sentido, causam um dano durante o processo de destruir o adipócito. O tipo de acoplamento à pele na área a ser tratada é muito importante e também varia muito de aparelho para aparelho.

Durante o processo há um pouco de dor e após o procedimento a pele fica vermelha e com aspecto de picolé.  Os cuidados pós cirúrgicos são importantes, como beber muita água e ter repouso relativo. O paciente poderá retornar suas atividades na sequência, conforme orientação médica.

A criolipólise, quando realizada com aparelho adequado, acoplamento correto, indicação médica e profissional capacitado é um ótimo tratamento para a gordura localizada.
+ Saiba Mais
, ID:145
22 Jul 2020

Luz LED

Luz LED e seus benefícios para a PELE
Nos últimos anos vem se consolidando a ideia de que lasers de baixa potência e também luzes como as LEDs podem trazer benefícios para o tratamento de algumas alterações de pele.

As lâmpadas de LED, cuja tradução remete à língua inglesa (Light Emitting Diode), são dispositivos semicondutores que emitem luz quando acionados por uma corrente elétrica. As luzes LED são diferentes do laser, pois não são monocromáticas ou coerentes. No entanto, ao longo do tempo, com a evolução tecnológica, as novas LEDs estão quase monocromáticas e portanto, consideradas comparáveis aos lasers de baixa potência.

Esse “up grade” que ocorreu com as lâmpadas de LED tornou possível utilizá-las para vários tipos de tratamentos cutâneos. O mecanismo de ação dessas lâmpadas acontece com o estímulo que atinge diretamente a mitocôndria celular. Essa estrutura é responsável pela produção de energia celular (ATP) e quando estimulada, melhora a energia e função celular.

A luz LED entra na célula e, dependendo da profundidade ou comprimento de onda, provoca efeitos benéficos para o organismo. A luz LED tem efeitos anti inflamatórios, calmantes, estimula a formação de colágeno novo, ajudando na cicatrização e reparação da pele, além de promover também a proliferação celular.

Esse mecanismo é denominado de foto bio estimulação, caracterizando um tipo de fototerapia ou tratamento pela luz. Nesse ponto ela se diferencia dos lasers de alta potência, que têm uma função mais agressiva, provocando dano ou morte celular e nesse caso, agem como foto cirurgia. Exemplificando, se usarmos um laser de alta potência para vasos, ele irá, através da sua luz, destruir esses vasos, deixando a pele mais clara. Comparando, a luz LED não é capaz de destruir o vaso mas sim estimular as células a produzirem mais energia e funcionarem melhor.

As indicações para o uso da luz LED são:
  • Acelerar e melhorar a cicatrização.
  • Controlar a inflamação e avermelhamento.
  • Atenuar e controlar a dor intensa.
  • Melhorar o aspecto de cirurgias cosméticas.
  • Rejuvenescer a pele.
  • Prevenir a formação de cicatrizes hipertróficas.
  • Tratar doenças circulatórias como Doença de Raynaud.Recapitulando, fototerapia com as luzes tipo LED é realizada através do estímulo energético que atinge a mitocôndria de cada célula, provocando as seguintes ações:
    • Se a célula estiver danificada ela será reparada.
    • Se a célula tem uma função como por exemplo produzir colágeno e elastina, quando a LED atingi-la ela fará essa função com mais eficiência.
    • Se a célula precisar proliferar, a luz LED irá estimular essa proliferação.Hoje já existem chapéus (bonés) com luzes de LED para tratamento da calvície e outras quedas de cabelo. Existem também máscaras com luzes LED usadas no rosto para melhorar a inflamação de vários procedimentos ou melhorar a qualidade da pele. Também já encontramos placas com luz LED que podem ser usadas para melhorar a cicatrização de feridas e úlceras cutâneas.
A acne inflamatória pode ser tratada com lâmpadas LED com comprimento de onda da luz azul. As luzes LED têm sido utilizadas com frequência nos consultórios dermatológicos após procedimentos como peelings, cirurgias, lasers de alta potência e tratamentos capilares, entre outros.

Além disso, alguns dispositivos com luz LED podem ser usados em casa como tratamento auxiliar. É importante que ocorra a indicação médica para escolher o melhor comprimento de onda e a frequência do tratamento.

Devemos também lembrar que as luzes LED são eficazes e seguras e funcionam como tratamentos coadjuvantes e não principal. Elas trazem benefícios principalmente se bem indicadas, tanto com relação a energia quanto na frequência do tratamento.

 
+ Saiba Mais
, ID:177
17 Set 2020

Velashape®

Luz LED e seus benefícios para a PELE
Aparelho com tripla ação ? a radiofrequência emite calor que estimula o colágeno e melhora a circulação; a massagem à vácuo faz a drenagem do tecido, e a onda infravermelha que também ajuda no reequilíbrio do tecido gorduroso.

Graças à associação de várias tecnologias em uma única ponteira, é possível reduzir medidas, tratar a flacidez e a celulite.
 
+ Saiba Mais
, ID:142
21 Ago 2020

FotoFinder®

O equipamento FotoFinder® é um avançado sistema desenvolvido em parceria com a Universidade de Tubigen – Alemanha, que permite ampliar as lesões cutâneas de 20 a 70 vezes, possibilitando análise, diagnóstico e laudos detalhados sobre cada problema.

É uma máquina computadorizada, que fornece através de um sistema de captação de imagens de alta definição, informações sobre a morfologia das lesões de pele: benignas, pré-malignas e malignas. Com base nestas informações, o dermatologista pode armazenar as imagens obtidas para compará-las nas próximas consultas, realizar o laudo dermatoscópico informatizado, bem como, fornecer ao paciente a conduta ideal que poderá ser tomada para cada lesão observada, evitando muitas intervenções cirúrgicas desnecessárias.

O FotoFinder®, que utiliza dermatoscopia digital para detectar potencial cancerígeno em manchas ou pintas, capta as imagens através de uma ponteira com microscópio e lentes especiais que geram imagens “macro”, nas quais é possível observar as lesões de uma forma mais ampla e “micro” que fornecem estruturais detalhados.

Após captada a imagem, o banco de dados mapeia a lesão, oferecendo informações precisas do diâmetro, estrutura, forma, intensidade de pigmentos  e também classifica a pinta de acordo com o seu grau de risco.

Nos casos em que existem dúvidas, o aparelho dispõe de um recurso no qual a imagem é ultra-segmentada, sendo possível um diagnóstico preciso. Todos os exames realizados ficam registrados, armazenados e documentados para serem comparados com exames posteriores, permitindo ao médico acompanhar a evolução das lesões suspeitas.

Outra vantagem do FotoFinder® é que, com ele é possível realizar diagnóstico precoce, o que aumenta a chance de sucesso do tratamento.

O exame é imprescindível para pacientes com histórico pessoal e familiar de câncer de pele, bem como para transplantados ou usuários de imunossupressores. Pessoas que notam alterações no aspecto de alguma lesão cutânea, também devem ser investigadas.

O câncer de pele é o mais frequente entre todos os tipos de câncer diagnosticados no Brasil e possui diferentes subtipos. Quando detectado precocemente, é o que possui os mais altos índices de sucesso no tratamento.
Atinge principalmente pessoas de pele branca e olhos claros, que tenham antecedentes de câncer de pele na família, que se queimam com facilidade e nunca se bronzeiam ou se bronzeiam com dificuldade.

Cerca de 90% das lesões localizam-se nas áreas da pele que ficam expostas ao sol, o que mostra a importância da exposição solar para o surgimento do tumor. A exposição excessiva aos raios solares, mesmo durante o inverno, sem proteção, pode aumentar e muito a probabilidade de contrair essa doença.

O número de casos de câncer de pele aumenta consideravelmente a cada ano, uma vez que os raios solares estão cada vez mais agressivos à pele. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o numero de novos casos de câncer de pele não melanoma estimados para o Brasil é de quase 56 mil entre homens e mais de 59 mil entre as mulheres.

No Brasil, o câncer de pele corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados. O tipo mais agressivo da doença, o melanoma, é também o menos frequente, mas qualquer que seja o caso deve ser diagnosticado e tratado o quanto antes, pois a gravidade da lesão diminui e as chances de cura são aumentadas.

O que é Dermatoscopia Digital?
A Dermatoscopia Digital é uma técnica que permite ao médico um diagnóstico mais preciso da mancha ou pinta na pele, utilizando-se de câmera e microscópio com aumentos de 20 a 70 vezes.

O Fotofinder disponibiliza em tempo real as informações necessárias para registro, comparação e análise de manchas ou pintas na pele.
 
 
 
+ Saiba Mais

Na dermatologia...

...o correto diagnóstico é fundamental para o tratamento ideal a cada paciente.